top of page
  • Foto do escritorLola

? - ?

Questões que faço a mim mesma, cada vez com mais frequência.

Quem é que realmente sou?

Quais são os meus defeitos? (Defeitos, não características que não aprecio em mim)

Quais são as minhas qualidades? (Qualidades, não características que aprecio em mim)

O que é que eu quero fazer profissionalmente a longo prazo?

O que é que eu quero para a minha vida pessoal a longo prazo?

Estas questões devem-se a uma falta de auto-estima e de auto-confiança. Para mim, é fácil admitir estes factos, já sou consciente deles à muito tempo. Para muitos é complicado descobrir e admitir estes factos. Muitas vezes são vistos com fraquezas ou vulnerabilidade. Não acho que seja.

O mais importante é reconhecer e tomar consciência disso, a partir daí começar a tomar medidas.

Considerando os meus pontos a melhorar, para assim conseguir melhorar a minha auto-estima e auto-confiança, eu vi milhares de vídeos (sim, milhares), li alguns livros, ouvi muitos podcasts, enfim. Apesar de tirar muitas ideias de como agir sobre certos aspectos, faltava o mais importante.

A ação.

Pois, sem essa, nada feito!

Estar a ocupar tempo a ver, ler e a ouvir os outros apenas te faz perder tempo, tempo em que podias estar a agir.

É uma jornada tramada, demora tempo, muito tempo, é preciso consistência e persistência, tem muitos altos e baixos, mas faz tudo parte.

Para quem está neste caminho, estamos juntos!














Questions I ask myself, more and more often.

Who am I really?

What are my faults? (Defects, not features I don't like about me)

What are my qualities? (Qualities, not characteristics that I appreciate in me)

What do I want to do professionally in the long run?

What do I want for my personal life in the long run?

These issues are due to a lack of self-esteem and self-confidence. It is easy for me to admit these facts, I have been aware of them for a long time. It is difficult for many to discover and admit these facts. They are often seen with weaknesses or vulnerability. I don't think so.

The most important thing is to recognize and become aware of it, from there start to take action.

Considering my points to improve, in order to improve my self-esteem and self-confidence, I saw thousands of videos (yes, thousands), read some books, listened to many podcasts, anyway. Despite getting many ideas on how to act on certain aspects, the most important thing was missing.

The action.

Well, without this, nothing done!

Taking time to see, read and listen to others just wastes your time, time when you could be acting.

It is a complicated journey, it takes time, a lot of time, it takes consistency and persistence, it has many ups and downs, but it is all part of it.


For those who are on this path, we are together!

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

20-21

bottom of page