top of page
  • Foto do escritorLola

Palavras - Words

O que dizer?

Por vezes faltam palavras para descrever uma situação, uma emoção…

Uma professora, um dia disse em aula, que a expressão "não tenho palavras para…" era para preguiçosos, porque há palavras para tudo.

De todo não concordo totalmente, concordo que existam pessoas preguiçosas, mas não acredito que para tudo haja algo a dizer.

A expressão "mais vale nem responder…" também é muito utilizada e pode dizer-se que as pessoas que as utilizam são preguiçosas, estão a rebaixar-se, ou simplesmente, estão a evitar discussões. Concordo, mas não totalmente, existem palavras para argumentar sempre, nem que seja para mostrar um ponto de vista.

No entanto, muitas das decisões do "usar as palavras" devem-se a quem está do outro lado.

Eu penso: Para quê falar para uma parede? Para quê falar com quem não ouve? Para quê gastar palavras com quem não reflete?

Será que me estou a rebaixar, por não me defender? Será que estou a ser preguiçosa por evitar uma discussão? Será que estou a preservar a minha sanidade mental? Ou será que estou a fugir ao que talvez seja inevitável?

Estas são algumas das questões que têm estado na minha mente nestes últimos tempos.. Alguém se relaciona?

O sentimento é um caminho por estrada sem fim!








What to say?

Sometimes words are missing to describe a situation, an emotion ...

One teacher, one day said in class, that the expression "I have no words for ..." was for lazy people, because there are words for everything.

I do not entirely agree, I agree that there are lazy people, but I do not believe that there is anything to say for everything.

The expression "better not answer ..." is also widely used and it can be said that the people who use them are lazy, are demeaning, or are simply avoiding discussions. I agree, but not entirely, there are words to argue always, if only to show a point of view.

However, many of the "use the words" decisions are due to those on the other side.

I think: Why speak to a wall? Why talk to those who don't listen? Why spend words with someone who doesn't reflect?

Am I demeaning myself, for not defending myself? Am I being lazy for avoiding an argument? Am I preserving my sanity? Or am I running away from what is perhaps inevitable?

These are some of the questions that have been on my mind these days. Does anyone relate?

The feeling is an endless road!

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

20/21

bottom of page